segunda-feira, 16 de setembro de 2013

O CRIME DO NIÓBIO



A Rede Record que me perdoe, mas se a novela Máscaras fosse uma produção da Rede Globo, a repercussão do Crime do Nióbio teria talvez, despertado um contingente ainda maior da população.
No entanto, este é o tipo de assunto proibido. 
A novela Máscaras, levada ao ar em agosto de 2012, pela Record, revela as articulações criminosas causadas pelo descobrimento do Nióbio em uma fazenda no Mato Grosso. No final do capítulo 86, há um diálogo entre um Geólogo que descobre o minério e sob coação de duas armas, revela atemorizado a descoberta. O capítulo tem 35 minutos, mas só nas últimas cenas acontece estes fatos. Eis o link do Capítulo 86 para quem tiver interesse:  http://www.youtube.com/watch?v=xD89w7abfM0
Abaixo, está na íntegra o capítulo 87. Este tem mais ou menos o mesmo tempo, porém, há várias cenas que revelam a problemática causada pelo descobrimento deste minério, ao longo do capítulo.


No mento em que eu escrevia o Capítulo 3, sem ainda saber exatamente o que aconteceria no roteiro mental de Gênio de Rua, recebi um vídeo por E-mail. Assisti e confesso, me pareceu fantástico em demasia. Procurei outros vídeos. Fui surpreendido. Há dezenas denunciando o contrabando deste minério, onde o único exportador mundial é o Brasil. Ao procurar sites e blogs, uma infinidade de outros artigos reveladores, me convenceram a roteirizar no Filme de Letras, o que as novelas de grande audiência jamais dramatizaram. E fico aqui me perguntando: Por quê? Me faço de rogado. É só estudar como eu estudei, e constatar porque a mídia e o governo fazem questão que o Crime do Nióbio permaneça secreto.
Assista o vídeo que me fez conhecer o Nióbio e os crimes que empresários e políticos, nacionais e estrangeiros, estão praticando, diante deste povo alienado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário