sexta-feira, 13 de setembro de 2013

A CATEDRAL DE CRISTAL

Um dos diálogos de Gênio de Rua - Um Filme de Letras, entre um Ateu ( Calisto o herói) e um Evangélico (Samuel Antony) é sobre este templo cristão. 
A famosa Catedral de Cristal fundada pelo Reverendo Robert H. Schüller, em Garden Grove, Califórnia, está nas mãos de uma diocese da Igreja Católica. Foi vendida por 57,5 milhões de dólares (aproximadamente 108 milhões de reais).
A decisão do ministério de vender o famoso prédio para a diocese do Condado de Orange a principio, levantou algumas controvérsias. No entanto Schüller pronunciou-se sobre a venda da igreja tranquilizando os observadores interessados de que as crenças da igreja iriam mudar rapidamente.
Em uma entrevista, Schüller, de 85 anos de idade, disse que sempre respeitou a fé do catolicismo e que a considera como a “igreja mãe.”
“A Igreja Católica Romana não vai mudar sua teologia”, disse Schüller, em entrevista ao jornal Los Angeles Times. “Eu confio neles.”
A Catedral de Cristal, não tem se saído bem financeiramente desde 2002, e há um ano, os administradores vem tentando salvar a igreja, doando dinheiro de seu próprio bolso, o que não foi suficiente para quitar a divida da igreja que é estimada em 50 milhões de dólares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário